Quando a simplicidade é a alma do negócio



Não é um case… é um causo!

Antes da história ou melhor do causo…

Vamos ver o que é “Simplicidade?!” nas palavras de:


Steve Jobs – “Esse tem sido um dos meus mantras: foco e simplicidade.”

Jeff Bullas – “Menos é Mais. Ser simples requer tempo e esforço.”


Simples, pode ser mais fácil, melhor e mais econômico do que o complexo. Você tem que trabalhar duro para obter seu pensamento limpo para torná-lo simples. A maior coisa que todos nós temos a aprender com Steve Jobs e Jeff Bullas é que a simplicidade é a essência da vida. À medida em que avançamos em direção à tecnologia integrada, precisamos estar preparados para as ideias simples, ou para simplicidade objetiva que, quando colocadas em prática, mudam completamente a nossa vida, e a vida de todos ao nosso redor.

Bem, voltando ao “causo”, estávamos fazendo mais uma reunião da BlackHauz, para falar sobre a “Solução Elegante” e como propor projetos mais simples ao nossos clientes. Era nosso encontro para conversar sobre o empreendedorismo, marketing, programação, melhoria de processo e usabilidade, sobre clientes, sobre quase tudo. E, naquela conversa, volta e meia vinham as palavras “simples, simplicidade” e um dizia para o outro: é isso! Simplicidade.

Porque em um mundo como vivemos esta palavra pode ter significados diferentes para cada um, não é? Simplicidade para você pode ser contratar serviços pelo whatsapp (se a Justiça permitir!), mas, para seu colega da mesa ao lado pode ser aquilo que ele busca em seu estilo de vida, quando opta por ir ao trabalho de bike, por exemplo.

Para mim, quando falo “simplicidade” ou quando penso na palavra eu… sorrio… Porque simplicidade é leveza, é solução, é entendimento. Mas, apesar de adorar o conceito e o significado da palavra, algumas vezes pensei em disfarçar meu sorriso ao dizê-la.

Afinal, no mundo corporativo (no mundo que vivi, que fique claro!), nem sempre pegava bem dizer que a solução era simples ou apresentar ideias simples…. Porque o simples pode soar como fácil, pouco engenhoso, pouco elaborado e, por isso, de pouco valor. Era contraditório, claro! Quantas vezes ouvi a história do ventilador que fez com que a produção percebesse as caixas vazias de pasta de dente, mas, na prática, não são todos os negócios e empresas que estão preparados para a simplicidade. Muitas vezes apresentei minha solução elegante “o ventilador” e recebi aqueles olhares de dúvida, de incerteza.

Ah! E por falar em simplicidade...

Integramos toda nossa plataforma Smartfield ( Sid Gestão ) de aplicativos e sistemas com WhatsApp utilizando um pouco de inteligência artificial.














Fonte: BlackHauz


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square