ADMINISTRAR UMA EMPRESA SEM INDICADORES DE DESEMPENHO É O MESMO QUE PILOTAR UM AVIÃO SEM O PAINEL DE


Parece óbvio, mas não é o que acontece em grande parte das empresas. Muitos gestores que ainda tomam decisões baseadas em achismos, sem analisar nenhum dado real sobre a situação. Um piloto ao manejar um avião sem estar atento às inúmeras informações do painel de instrumentos, não consegue tomar a decisão correta no tempo certo.


Ou seja, há quem prefere contar com a sorte do que analisar o desempenho em vários aspectos para que possa tomar as decisões corretas, direcionando a empresa para a melhor rota, sem turbulências.


O mundo da gestão já provou através de centenas de experiências práticas que a profissionalização da gestão passa pela implementação de indicadores de desempenho.

Esses indicadores vão variar de empresa para empresa. Uma indústria que fabrica biscoitos em escala industrial, por exemplo, vai medir sua produtividade, monitorando a quantidade de biscoitos produzidos por tonelada de farinha. Só que entre o recebimento da farinha e a entrega do produto pronto, existem várias operações que influenciam esse resultado.


O ideal é estabelecer indicadores ao longo do caminho para descobrir os pontos que podem ser melhorados para otimizar o processo e aumentar o lucro.

Resumindo, bater uma meta SEM monitorar indicadores é uma questão de SORTE. É como uma aposta, as vezes você ganha, as vezes você perde. É isso que você quer para o futuro da sua empresa?


O time de BI da Idéias gera indicadores conectando a qualquer fonte de dados, do facebook da sua empresa, bancos de dados, textos, planilhas excel e ERP Protheus.


Entre em contato e descubra como podemos lhe ajudar.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square