DESIGN SPRINT

Você já ouviu falar em Design Sprint? 

Se você ainda não conhece, essa é uma das mais novas metodologias para gerar inovação em empresas de forma ágil, efetiva e com baixo custo, tendo como base principal o mindset e ferramentas do Design Thinking e do Lean Startup.

 

O Design Sprint dura em média de 3 a 5 dias, podendo passar por etapas de pesquisa, entrevistas, geração de ideias, prototipagem da solução e teste com o usuário, para conceber uma ideia em algo tangível e testável.

Além disso, é uma abordagem totalmente user centered, focada no público-alvo, diminuindo em muito as chances da solução criada falhar ao ir para o mercado.

 

A metodologia tem como um de seus principais desenvolvedores o Google Ventures, que já aplicou Design Sprints em centenas de empresas de diferentes partes do mundo, com grande sucesso e repercussão em função da inovação gerada nesses negócios.

 

As empresas que já receberam os benefícios de um sprint são de vários segmentos, desde indústrias de diferentes segmentos, hospitais, governo, rede hoteleira e universidades.

 

Conheça a metodologia, através de uma reunião de diagnóstico podemos ajudar a identificar qual área ou problema da sua empresa mereceria um Design Sprint para gerar uma solução inovadora.

 

Nosso time é formado por especialistas com certificação Internacional em Sprint Master, e experiência na aplicação de Design Sprints em empresas de pequeno a grande porte de vários segmentos.